sábado, 19 de fevereiro de 2011

Como vai a saúde de seu namoro?


Assim como as pessoas vão regularmente ao médico para ver como anda sua saúde, também devemos fazer o mesmo em relação ao nosso namoro. Quando somos negligentes corremos riscos seriíssimos que poderiam ser evitados. É melhor prevenir do que remediar. Vejamos as áreas mais importantes que devemos diagnosticar de tempos em tempos:

RESPIRAÇÃO: O que nos faz inspirar e expirar em nosso namoro? O seu (sua) namorado (a) te inspira a fazer coisas boas, te incentiva a crescer, a investir em sua carreira, estudos, ministério e vida devocional? Ou ele está sempre te desvalorizando e desprezando na frente dos outros? O seu namorado te motiva a se esforçar (expirar) a fazê-lo feliz ou encontrar com ele às vezes é como ir para um abatedouro?

CORAÇÃO: É no nosso coração que residem todas as nossas emoções, motivações e tesouros. É lá que (pelo menos deveria) mora nossa amado Jesus. Como estão as suas emoções no relacionamento? Consolidadas? Resolvidas? Você é feliz? Ou vivem deprimido, triste e chateado com a relação? Para quem bate mais forte o seu coração? Jesus ou o namoro?


ENCÉFALO: Na nossa mente estão nossos pensamentos e desejos mais profundos, é lá que começam as grandes conquistas, a partir das grandes idéias, é de lá que acessamos conhecimento e raciocínio para vencermos desafios e crescermos na vida em todos os sentidos. É lá também que começa o pecado, nosso verdadeiro campo de batalha espiritual. Com o que você tem alimentado sua mente? Como você a tem usado no namoro?


LARINGE E FARINGE: Órgão que junto com as cordas vocais e a língua fazem parte da nossa fala. Como está a comunicação em seu namoro? Você tem buscado investir na linguagem de sua ou seu namorado ou namorada? Ou sempre vive só seu jeito de fazer as coisas?


EXAME DE SANGUE: O que corre em suas veias? O sangue remido e lavado de Jesus que nos purifica de todo pecado, que nos afasta da defraudação e da carnalidade? Ou está contaminado com os valores distorcidos desse mundo tenebroso, dando espaço para entristecer Deus através de seu namoro?



Nenhum comentário:

Postar um comentário