segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coração Ferido




Uma vez, certo rapaz clamou ter o coração mais bonito e perfeito. Um homem mais velho o desafiou. A multidão olhou para o coração do homem velho. Estava batendo fortemente, mas era cheio de cicatrizes. Alguns pedaços tinham sido removidos e outros colocados, mas não se encaixava perfeitamente. O homem velho olhou para o homem novo: “Eu nunca trocaria meu coração pelo seu. Cada cicatriz representa uma pessoa a quem dei o meu amor – eu tiro um pedaço e dou para eles. Algumas vezes eles me dão um pedaço de seu coração ferido, o qual coloquei perto de bordas recortadas. Quando a pessoa não retorna o meu amor, fica um grande buraco. Esses buracos ficam abertos, lembrando-me de que eu também amo essas pessoas. Talvez algum dia eles vão retornar e preencher esse espaço.“


Nunca escolheríamos ter um coração ferido! A agonia e recuperação é quase insuportável. Tem Alguém, no entanto, que tinha um coração perfeito e escolheu feri-lo. Medicamente, quando um coração se rompe (quebra), água escorre (João 19:33-34). Jesus experimentou um coração quebrado de todas as formas. Ele entende traição, tentação e perda (Isaías 53:3; Lucas 22:33-34; Mateus14:10-13). Ele é o nosso Consolador, Conselheiro e Companheiro que enche os espaços vazios de nossos corações.

                                                                                                Abraço! Fique com a Paz do Senhor Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário